BlackTDN Search

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pequena História de Vida Parte III

continuação...

A chegada à Casa da Infância do Menino Jesus

Aos quatro anos de idade иαldσ deveria deixar a creche (pois estava na idade limite). Dona Iris, uma das fundadoras/mantenedoras da Liga das Senhoras Católicas, chegara a um impasse. Adotá-lo ou à sua irmã Olinda (porque não a ambos?). Optou por adotar a irmã ,acreditando que a criação/educação seria mais fácil ( mas isso já é uma outra história).

иαldσ foi arrumado e, imaginando que iria dar um passeio, foi encaminhado para a FEBEM onde seu novo destino seria traçado.

Seu novo Lar seria a Casa da Infância do Menino Jesus, à rua Arcipreste Andrade, 371, Vila Dom Pedro I - Ipiranga, São Paulo SP. Em um prédio que ocupava um quarteirão, com 6 pavilhões ( Menino Jesus, Nossa Senhora, Anjo da Guarda, João Batista, São Pedro e São José), e que abrigava internos dos quatro aos onze anos e que também era mantido pela Liga das Senhoras Católicas.

Lá chegando, foi recepcionado pela Irmã Esperança (uma freira de origem mexicana e muito simpática).

Até esse momento иαldσ, acreditando estar passeando, nem imaginava que ali seria o seu novo lar. Quando se deu conta, sua irmã, que o acompanhara, e Dona Iris se despediram. Começou o berreiro. иαldσ não queria ficar, queria ir junto com sua irmã. Fez escânda-lo, deitou-se no chão forçando a pequana Irmã Esperança a pegá-lo e a carregá-lo no colo. Desse episódio Irmã Esperança guardaria uma lembrança para o resto de sua vida: иαldσ deu-lhe uma mordida "nas costas" da mão direita com tanta força que aos onze anos, quando deixava o internato, ainda fazia-se presente.

continua...

Um comentário:

  1. Pô, comecei a ler sua história aqui,
    mas ainda falta a parte quatro.

    Sua história é triste, pelo menos até a parte que li, mas sei que nao foi assim, triste, o tempo todo, esta faltando a parte da vitória, de como vc se formou homem.

    Fé em Deus sempre!

    Att,
    Anônima!

    ResponderExcluir