Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

🚀 Oferecendo Serviços Remotos de Desenvolvedor AdvPL e Mais 🖥️

🚀 Oferecendo Serviços Remotos de Desenvolvedor AdvPL e Mais 🖥️ Olá pessoal, Espero que este post encontre todos vocês bem! É com grande entusiasmo que compartilho que estou expandindo meus serviços como Desenvolvedor AdvPL para novos desafios e colaborações. Com mais de duas décadas de experiência sólida, minha jornada profissional tem sido enriquecedora, com a oportunidade de participar de projetos empolgantes ao longo dos anos. Agora, estou ansioso para trazer minha experiência e habilidades para novas equipes e projetos, trabalhando de forma remota. Minha expertise abrange não apenas AdvPL, mas também outras tecnologias-chave, incluindo JS, SQL, Infraestrutura e Otimização de Processos. Acredito que essa combinação de conhecimentos me permite oferecer soluções abrangentes e eficazes para uma variedade de necessidades de desenvolvimento. Acredito que a tecnologia tem o poder de transformar negócios e impulsionar o sucesso, e estou comprometido em ajudar meus clientes a alcançar seu

BlackTDN :: ADVPL Games ~ Estrelando SapuReca

Comecei, esse final de semana, a desenvolver o Jogo “Sapureca”.

sapoInseto Baseado no original “Jogo da Perereca” de Eleusmário Mariano Rabelo (o criador da Linguagem Logic Basic) tem por finalidade:

Demonstrar o uso das Classes TPaintPanel do Protheus,  THash (customizada em ADVPL por esse que vos escreve) e do programa H_GIF89 (criada por P.Chornyj e adaptada para o ADVPL para executar GIF Animado) e servir como “referência didática” para aqueles que estão se “iniciando” na linguagem.

A tela do Jogo é muito parecida com a original (uma vez que usei os “resources” do “Jogo da Perereca” para implementar o “SapuReca”).

Mas porquê “SapuReca”?  Pareceu-me mais sonoro.

Algumas imagens:

O Original em Logic Basic:

image image

O “Clone” em ADVPL

image

image image

A tela do Jogo, em ADVPL, está pronta. Falta, agora, a regra do Jogo. Poderá acompanhar a evolução em: “SapuReca”.

Se desejar compilar e testar o código observe as dependências em U_Sapureca.PRJ.

Se estiver interessado em saber mais sobre o “Logic Basic” acesse o site oficial: “Logic Basic” ou a referência na Wikipédia. Logic Basic, dada as suas características, é uma excelente linguagem para aqueles que estão iniciando no mundo do desenvolvimento.

[]s

иαldσ dj

Comentários

  1. Parabéns Naldo, ficou muito show!

    Desenvolvi o jogo Ludo em ADVPL a uns 2 anos atrás. Vou tentar resgatar o jogo e apresentar para o pessoal algum dia desse.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom!

    Parabéns!

    Att.
    Rafael

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, mandou bem!!!

    ResponderExcluir
  4. do you know
    http://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=77300615

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BlackTDN :: RLeg ~ Desvendando a Função ParamBox

Para quem precisar desenvolver uma interface de entrada de dados, coisa rápida, e não quer ter aquele trabalhão danado que todos já sabemos, o Protheus tem uma função que ajuda muito, é uma interface semelhante a função Pergunte, porém com muito mais opção de objeto de entrada de dados, alias até colocar o scrollbox desta interface com todos os objetos em outra MsDialog ou Wizard é simples. Vejam o exemplo abaixo, boa sorte! Rleg. //---------------------------------------------------------- // Função exemplo utilizando a função ParamBox() //---------------------------------------------------------- User Function xParamBox() Local aRet := {} Local aParamBox := {} Local aCombo := {"Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"} Local i := 0 Private cCadastro := "xParambox" // ---------------

BlackTDN :: Customizando a interface de Login no Protheus e by You

A publicação “ BlackTDN :: By You e sua nova tela de login ”  de nosso amigo OBona deu o que falar e, em função disso, esse que a muito não vos escreve resolveu criar uma versão onde será possível personalizar, “por completo”, a tela de login no Protheus/by You. Considerando que OBona já havia “mapeado, identificado e customizado” as imagens peguei-as emprestadas para o exemplo que se segue: O primeiro passo para a customização “total” da interface de login do Protheus/by You será implementar o “Ponto de Entrada” ChgPrDir (Diretório de impressão) . Usaremos esse PE juntamente como programa U_FindMsObject.prg (apresentado pela primeira vez em: Protheus :: ADVPL : The Container : Presents Pandora's box ). Diferente do exemplo proposto por OBona, que substitui, durante o processo de compilação, as imagens padrões do sistema (excluindo-as) por imagens customizadas (com o mesmo nome) este novo exemplo mantém, no RPO, as imagens padrões adicionando novas imagens customizadas que serã

Protheus :: Chamando Funções do Menu Diretamente e sem a Necessidade de Login

Ferne$ perguntou: "...é possível abrir alguma rotina do sistema sem solicitar login ao usuário, como por exemplo a rotina MATA010..." Sim Ferne$, é possível sim. Abaixo um Exemplo para a Chamada à função MATA010 sem a necessidade de Login no sistema. #INCLUDE "PROTHEUS.CH" #INCLUDE "TBICONN.CH" /*/ Funcao: MATA010Ex Data: 30/04/2011 Autor: Marinaldo de Jesus Descricao: Executar a Funcao MATA010 diretamente sem a necessidade de LOGIN no Protheus Sintaxe: 1 ) U_MATA010Ex ( Chamada diretamente na Tela de Entrada do Sistema ) ; ou 2 ) totvsclient.exe -q -p=u_MATA010Ex -a=01;01 -c=rnp_local -e=rnp -m -l ( Chamada Via Linha de Comando ) /*/ User Function MATA010Ex( cEmpFil ) Local aEmpFil Local bWindowInit := { || __Execute( "MATA010()" , "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx" , "MATA010" , "SIGAFAT" , "SIGAFAT", 1 , .T. ) } Local cEmp Local cFil Local cMod Local cModName := "SIGAFAT" DEFA