BlackTDN Search

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Albert Einstein

"O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe os nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior”.

"Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
É preciso ir mais longe.
Eu penso várias vezes e nada descubro.
Deixo de pensar, mergulho em um grande silêncio e a verdade me é revelada"

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor...
Lembre-se: Se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo!"

"Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário."

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio e eis que a verdade se me revela. A mente avança até o ponto onde pode analisar, mas depois passa para uma dimensão superior sem saber como lá chegou. Todas as grandes revelações realizaram este salto."

"A imaginação é mais importante do que o conhecimento."

"A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós oferecemos."

"Tristes tempos os nossos. É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito."

"Sou, na verdade, um viajante solitário, e os ideais que iluminaram meu caminho e que proporcionaram uma vez ou outra novo valor para enfrentar a vida foram a beleza, a bondade e a verdade."

"O direito de todo homem é escutar sua consciência e atuar segundo o que ela lhe dita. [Eu não diria que isso é um direito, mas um privilégio.]"

"Uma hora com uma jovem e bela mulher passa como um minuto, mas um minuto sobre um forno quente parece uma hora."

"Não entendes realmente algo a menos que sejas capaz de explicá-lo a tua vovó." ( complementando: e a vovó entender também, é claro. )

http://paxprofundis.org/livros/einstein/einstein.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário