BlackTDN Search

sábado, 22 de março de 2008

OpenSocial: um novo conceito em Orkut

open-p.jpg

Desde 2004, a forma como os usuários da internet navegam e se relacionam com seus amigos pela rede, mudou. E isso se deu mais especificamente em 24 de janeiro de 2004, com a criação da rede social chamada Orkut.

Em um primeiro momento, o Orkut foi visto como uma ferramenta fútil e descartável; todavia, após certo período de tempo, algo em torno de seis ou oito meses, o número de usuários começou a crescer e, de forma geral, o Orkut já não parecia tão banal assim.

Lá pelos idos de outubro, novembro e dezembro do mesmo ano, estamos situados na acentuada subida da popularidade da rede social filiada ao Google. No ano seguinte — 2005 — houve uma grande explosão de crescimento do site, principalmente por usuários brasileiros que, posteriormente iriam representar a grande maioria das contas registradas.

De lá para cá, várias mudanças ocorreram, mudanças estas que vieram para reparar falhas e melhorar o serviço. E a maioria delas foi bem vinda pelos usuários, como o aumento do limite de fotos por usuário, e a ferramenta que auxilia a responder pela própria página de recados, cada uma das mensagens recebidas.

O que temos para anunciar neste post é mais uma grande novidade do Orkut: uma plataforma na qual podem ser desenvolvidos vários aplicativos, chamada de “OpenSocial”, que ainda não foram lançados oficialmente, mas que, o Baixaki descobriu para você começar a testar. Photo Attack, ILike, Type Racer e JogaTV by Nike, são exemplos de aplicativos, jogos e sites interativos disponíveis gratuitamente.

Para testar cada uma das novas “APls” (aplications, ou aplicativos), você deverá seguir os passos descritos a seguir:

Em primeiro lugar, vá para a página de edição de seu perfil, e mude seu país de origem para Estônia. A seguir, clique em atualizar e volte para a página inicial. No menu da esquerda, um pouco abaixo da sua foto pessoal deverá aparecer um novo link, chamado “APls.”. Clique em “add apls” e espere ser redirecionado. Na outra página, o botão “procure no diretório de aplicativos” lhe levará à lista de aplicativos.

open-b.jpg

Escolha os programinhas que você mais gostar e comece a interagir com seus amigos de forma mais completa e divertida


fonte: http://www.blogaki.com.br/2008/03/19/opensocial-um-novo-conceito-em-orkut/

Nenhum comentário:

Postar um comentário