BlackTDN Search

sexta-feira, 14 de março de 2008

Pequena história de Vida Parte I


Nascido, na Reserva Florestal de Presidente Epitácio, aos 15 de Dezembro em um ano da década de 70. Não chegou a conhecer seus pais.

E o pouco que sabe à respeito da viajem que o levou a São Paulo seus irmãos mais velhos lhe contaram.

Descendentes da Família Dias de França através de Apolinária Dias de França, Sabina Maria de Jesus e seus seis filhos pegaram um trem de Presidente Epitácio com destino à Capital. José foi o único dos sete irmãos que não viajou pois já estava com os seus 15 e tantos anos e resolveu ficar e se alistar no Exército.

Seguiram Viagem, a Mãe (Sabina Maria de Jesus ) e os irmãos: Maria de Jesus, Antônio de Jesus, Eva de Jesus, Olinda de Jesus e иαldσ dj.

Contam que durante a viajem um desconhecido se interessou pela irmã mais velha e negociou com Sabina a sua criação. Sabina, sabendo que, no estado que se encontrava não poderia cuidar de todos, aceitou o acordo e "deu" Maria ao desconhecido. Até hoje não se sabe o paradeiro dela.

Sabina e seus rebentos seguiram viagem. Seus destinos a Estação da Luz em São Paulo.

Sabina, junto com o marido, José da Cruz Soares (o mesmo nome do irmão mais velho), trabalhavam no colheita de algodão. Nessa época estavam se separando, pois as mas línguas diziam que o Patriarca era um "garanhão". E durante os trabalhos contraiu a Doença de Chagas (transmitida pelo inseto conhecido por "Barbeiro"). E esse foi o motivo de sua viajem urgente à Capital.

Como não podia deixar as crianças, fez as malas e embarcou com todos à procura da cura para a sua doença.

continua...



( by иαldσ dj 14/03/2008 - 17:25 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário