BlackTDN Search

domingo, 6 de abril de 2008

Pequena história de Vida Parte II

...continuação

A chegada à Capital

Chegando à Capital, desembarcaram na Estação da Luz . Sabina, que não se sentia bem, deixou os filhos no "Centro de Migrantes" e encaminhou-se à Santa Casa para os exames e provável internação.

Equanto fazia os exames para diagnosticar a sua doença, o Juizado de Menores, em sua ronda , encontrou aquelas várias crianças, acuadas em um canto no "Centro de Migrantes", e as recolheu. Elas foram encaminhadas para o "Centro de Triagem" da antiga "Febem" que os registrou, separou por idade, e os encaminhou, cada um para uma instituição diferente. Antônio para o "Sampaio Viana", Eva para um colégio de Freiras em Perdizes, Paulo para o Educandário Dom Duarte e Olinda e иαldσ para uma creche, no Brooklin, que pertencia a uma Senhora que era membro da "Liga das Senhoras Católicas".

Desse tempo иαldσ não possui muitas lembranças, apenas uns resquícios de memória que confunde com sonhos. Lembra-se bem do dia de vacinação em que se escondeu embaixo da cama (mas logo foi encontrado) e da imagem, vista contra o Sol, de uma mulher morena, de cabelos longos, que acredita ser a imagem de sua mãe. Junto com essa imagem a lembrança de um abraço, um beijo e nada mais. Essa é a única imagem que иαldσ guardou para si de sua mãe (até hoje tenta encontrar uma foto para saber se essa visão foi um sonho ou se realmente aconteceu).

continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário