🚀 Oferecendo Serviços Remotos de Desenvolvedor AdvPL e Mais 🖥️ Olá pessoal, Espero que este post encontre todos vocês bem! É com grande entusiasmo que compartilho que estou expandindo meus serviços como Desenvolvedor AdvPL para novos desafios e colaborações. Com mais de duas décadas de experiência sólida, minha jornada profissional tem sido enriquecedora, com a oportunidade de participar de projetos empolgantes ao longo dos anos. Agora, estou ansioso para trazer minha experiência e habilidades para novas equipes e projetos, trabalhando de forma remota. Minha expertise abrange não apenas AdvPL, mas também outras tecnologias-chave, incluindo JS, SQL, Infraestrutura e Otimização de Processos. Acredito que essa combinação de conhecimentos me permite oferecer soluções abrangentes e eficazes para uma variedade de necessidades de desenvolvimento. Acredito que a tecnologia tem o poder de transformar negócios e impulsionar o sucesso, e estou comprometido em ajudar meus clientes a alcançar seu
Instruções e Comandos:
As instruções são elementos fixos da linguagem, que lidam com afirmações e com o controle do programa;
c := IF( a > b , a , b )
While ( ( cAlias )->( !Eof() )
//... mais instruções
( cAlias )->( dbSkip() )
End While
nLoops := 10
For nLoop := 1 To nLoops
//... mais instruções
Next nLoop
...
Já os comandos, representam o conjunto de tipos de instruções da linguagem que não são nem rotinas nem chamadas de função e nem atribuições.
Replace cCampo1 With “Conteudo do Campo 1”,;
cCampo2 Whit “Conteudo do Campo 2”
Obs.: Como padrão, um caractere de final de linha encerra uma instrução. Para continuar na outra linha, use o caractere de ponto-e-vírgula.
Use cTable New Via “DBFCDX”
Copy To cNewTable Via “DBFCDX”
Totas as instruções são fixadas em determinada versão da linguagem e, todos os comandos são convertidos pelo pré-processador em chamadas de funções e atribuições.
Onde: Replace cCampo1 With “Conteudo do Campo 1”,;
cCampo2 Whit “Conteudo do Campo 2”
será convertido pelo pré-processador em :
_FIELD->cCampo1 := "Conteudo do Campo1";
_FIELD->cCampo2 := "Conteudo do Campo2”
Use cTable New Via “DBFCDX”
será convertido pelo pré-processador em :
dbUseArea( .T., "DBFCDX", "cTable",, if(.F. .OR. .F., !.F., NIL), .F. )
Copy To cNewTable Via “DBFCDX”
será convertido pelo pré-processador em :
__dbCopy( "cNewTable", { },,,,, .F., "DBFCDX" )
No Advpl são permitidas várias instruções numa linha ( separando-as com um caracter de ponto-e-vírgula ) como em:
i := 0 ; j := 1 ; a := “c” ; d := 99 //...
Esse recurso é interessante ao criar macros do compilador e blocos de codificação, mas se utilizado em todo lugar prejudica a legibilidade do programa.
As instruções são elementos fixos da linguagem, que lidam com afirmações e com o controle do programa;
c := IF( a > b , a , b )
While ( ( cAlias )->( !Eof() )
//... mais instruções
( cAlias )->( dbSkip() )
End While
nLoops := 10
For nLoop := 1 To nLoops
//... mais instruções
Next nLoop
...
Já os comandos, representam o conjunto de tipos de instruções da linguagem que não são nem rotinas nem chamadas de função e nem atribuições.
Replace cCampo1 With “Conteudo do Campo 1”,;
cCampo2 Whit “Conteudo do Campo 2”
Obs.: Como padrão, um caractere de final de linha encerra uma instrução. Para continuar na outra linha, use o caractere de ponto-e-vírgula.
Use cTable New Via “DBFCDX”
Copy To cNewTable Via “DBFCDX”
Totas as instruções são fixadas em determinada versão da linguagem e, todos os comandos são convertidos pelo pré-processador em chamadas de funções e atribuições.
Onde: Replace cCampo1 With “Conteudo do Campo 1”,;
cCampo2 Whit “Conteudo do Campo 2”
será convertido pelo pré-processador em :
_FIELD->cCampo1 := "Conteudo do Campo1";
_FIELD->cCampo2 := "Conteudo do Campo2”
Use cTable New Via “DBFCDX”
será convertido pelo pré-processador em :
dbUseArea( .T., "DBFCDX", "cTable",, if(.F. .OR. .F., !.F., NIL), .F. )
Copy To cNewTable Via “DBFCDX”
será convertido pelo pré-processador em :
__dbCopy( "cNewTable", { },,,,, .F., "DBFCDX" )
No Advpl são permitidas várias instruções numa linha ( separando-as com um caracter de ponto-e-vírgula ) como em:
i := 0 ; j := 1 ; a := “c” ; d := 99 //...
Esse recurso é interessante ao criar macros do compilador e blocos de codificação, mas se utilizado em todo lugar prejudica a legibilidade do programa.
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