BlackTDN Search

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Protheus :: TotvsDevStudio em linha de comando


Hoje postarei uma dica de como efetuar a compilação de programas e/ou a aplicação de "patch/update" no TotvsDevStudio.exe utilizando linha de comando.

A imagem abaixo é obtida ao executarmos o aplicativo TotvsDevStudio.exe em linha de comando com o parâmetro -Q, como em:









O Mesmo funciona para as versões anteriores do Protheus IDE. No caso do Protheus 8, que possuia como IDE o mp8ide.exe, digite c:\mp8\bin\remote\mp8ide.exe -Q (presumindo que sua instalação do "client" do Protheus 8 esteja em c:\mp8\bin\remote\).

Mas nem tudo são flores. Apesar de ser possível efetuar todas as operações acima via linha de comando, ela só é permitida para aqueles que possuem a "Autorização Interna Totvs" para compilação. Observe que não existe um parâmetro solicitando usuário e senha.

Isso é ruim, pois facilitaria, em muito, o trabalho de compilação e aplicação de "path/update" em campo.


[]s иαldσ dj

3 comentários:

  1. Olá, quando que poderemos compilar nossos fontes do siga em um outro IDE? estou tentando fazer isso a algum tempo, mas pelo visto, Não tem como.

    Parabéns pelo Blog, gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, sabe se tem como fazer isto com o novo tds no eclipse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível, e bem melhor. Leia: TDS em linha de comando ( http://tdn.totvs.com.br/display/tec/TDS+em+linha+de+comando )

      Excluir