BlackTDN Search

sábado, 11 de junho de 2011

Protheus :: Advpl :: TMath[I/F]Str : O Processo de Implementação Continua...

Uma mexida aqui, uma alteração ali, uma revisão de conceitos acolá e eis que o mostro vai surgindo... (Dr. Frankstein ficaria orgulhoso)

O Processo de "criação", que pensei demorar um pouco mais, até que está sendo rápido. Um tempinho na hora do almoço, outro entre uma pesquisa aqui outra ali, atenção pra um, pra outro e...

A classe TMath e uma brincadeira bem divertida. Napier, Libiniz, Euler e outros grandes matemáticos, estes sim facilitaram as nossas vidas. Tive que reavivar vários conceitos e alguns, graças a Google e Wikipédia, achei facilmente.

Se baixou as versões anteriores, vai perceber que esta está um pouco diferente. Acredito que até a versão final muita coisa poderá ou não ser mudada.

Ainda falta a potência de números fracionários, calcular PI, Log, otimizar POW, dentre outras. Mas a idéia é essa, demonstrar pouco a pouco, como algo aparente difícil é, de fato, muito simples e que, com o domínio da linguagem podemos manipulá-la de forma a fazer o que queremos. Não preciso de "Fonte Padrão" para isso, apenas conhecer os operadores, a sintaxe, ter noção dos conceitos que serão manipulados e, acima de tudo, paciência. Codificar, recodificar, testar, depurar, otimizar, aprender, pesquisar e, principalmente, "Diversificar".

Bem, se deseja acompanhar o processo "evolutivo", clique aqui e baixe os códigos fontes das classes e exemplos.

Alguns "Links" interessantes sobre os Grandes Matemáticos:



[]s
иαldσ dj

Nenhum comentário:

Postar um comentário