BlackTDN Search

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Protheus :: Bem vida a Diversidade

Muitas vezes somos tendenciosos, aculturados e cegos para o diferente e, com frequência, como a um papagaio, apenas "imitamos" o que nos foi forçado a repetir várias e várias vezes. Seja ela uma operação matemática, uma forma de se expressar, de codificar e/ou até de pensar. Passamos a acreditar em verdades absolutas e, se não foi dito por um especialista, não tem valor. Inibem nossa capacidade de raciocínio, de sermos diferentes, de questionarmos: "é assim e pronto".

Neste ponto sempre fui "diferente", sempre fui "diverso", contrário, questionador. E, buscando externar este meu lado, vou utilizar dos excelentes "posts" em Conosco: Diário das pequenas descobertas da vida, para mostrar que podemos usar a diversidade para um fim comum. Especialmente: "Inveja Matemática" e "Divisa Matemática". Eles nos mostram que, mesmo sendo "diversos" podemos chegar a um resultado em comum. Existem "n" maneiras de pensar e "n" formas de se chegar ou se aproximar de um mesmo resultado.

Bem vinda a Diversidade abrirá um conjunto de "Posts" onde, "sendo Diverso", procurarei mostrar que é possível chegar a um mesmo resultado, ou a superar o resultado esperado, sendo criativo, questionador, principalmente quebrando limites e paradigmas.

Enfim: Bem vinda a Diversidade. Vamos em busca da "Erudição".

E.T.: Não se limite a achar que sabe tudo, pois vai ter a certeza que de fato não sabe nada.

[]s
иαldσ dj

Um comentário: