BlackTDN Search

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tudo em ADVPl | Compartilhando experiências de análise, programação e desenvolvimento.

Já não era sem tempo. A muito aguardo por um tipo de publicação com estilo e, principalmente, com esse estilo: à moda JL.
JL é um acrômimo para "Júlio Louco", conhecido, também, por Júlio Wittwer ou pela alcunha: AUTOMAN.
Se você está aprendendo AdvPL, conhece um cadinho e quer se aprofundar mais não deixe de seguir e, principalmente ler e comentar, as excelentes postagens deste que é, de fato, o Mago do AdvPL. Siga o link: Tudo em ADVPl | Compartilhando experiências de análise, programação e desenvolvimento  e: deleite-se com uma excelente didática, explicações detalhadas, análises e exemplos completos sobre a linguagem AdvPL.

Recomendo.
Eu já estou seguindo, e você?


'via Blog this'

10 comentários:

  1. Pessoal, boa tarde.

    Estou aqui com um desafio, que não consigo implementar. E gostaria de compartilhar com todos, pois pode gerar uma solução muito útil.

    Eu desenvolvo realtórios já a bastante tempo. E sempre na mesma pegada. E falando de relatórios não personalizaveis, temos sempre aquel processo comum, onde há uma barra de progresso e um botão cancelar. Podemos fazer isso com varios componentes, entre eles o Processa e o MsNewProcess.

    Os dois possuem a opção de usar o botão cancelar, mas convenhamos, ele não funciona como deveria. É necessário pressionar compulsivamente para que ele cumpra ao que se propôe. Além disso, o codigo verifica a variavel atribuida no botão, e se ela for verdadeira, podemos cancelar nossa execução.

    Entretanto, isso só funciona quando o tempo que o sistema demora para gerar o relatório está relacionado com a rederização dele, não com a busca dos dados.

    Então temos dois problemas:

    1 - Como fazer o botão cancelar, funcionar corretamente, sem termos que ficar clicando nele loucamente?

    2 - Como fazer para cancelar uma consulta enviada ao banco, quando ele demora muito para responder, seja por BeginSql, ou TcGenQry?

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando imprimir etiquetas no formato PDF417 em ADVPL alguém já conseguiu fazer isso?

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando fazer com que um "Alert()" mostre todos os elementos de um array, ou seja o array aNotas[i] contem 10,20,30, nessa ordem, eu preciso que em vez de eu fazer um laço de repetição que mostre os 3, simplesmente um alert() sem laço de repetição mostre os números 10,20,30, nessa ordem. Lembrando que,a QUANTIDADE de números não é fixa, posso ter nesse array 10,20,30,40, posso ter 1,2,3,4,5,6,8,9. Alguem pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #include "protheus.ch"
      User Fucntion Mostra()
      Local nI
      Local cMsg=""
      Lolca aTabela:={"10","20",30"}
      For nI:=1 to Len(aTabela)
      cMsg+=aTabela[nI]+','
      Next nI
      cMsg:=SubStr(cMsg,1,Len(cMsg)-1) //tira a última virgula(,)
      Alert("Tabela",cMsg)
      Return

      Excluir
  4. Bom dia, por favor, alguém tem um exemplo para me ajudar? Preciso criar um tela que puxe os dados do pedido de compras para o usuario preencher as quantidades e gravar em um tabela personalizada.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, estou precisando rodar um schedule cadastrado no processos do workflow ( matr730 ) via ADVPL alguem pode me dizer como executo isso em linha de comando ?

    ResponderExcluir
  6. Buenos días, alguien tendrá un help de la función treport?

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, boa tarde.
    Preciso fazer uma importação de algumas tabelas que estão em arquivo .xls, sendo cada tabela em uma pasta do arquivo excel.
    Alguém tem um modelo disso?
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples em primeiro lugar
      1- Crie um arquivo temporario .DBF com o(s) campo(s) que voce supostamente tem na planilha.
      2- atraves dessa função __CopyFIle(tArq , _xArq ) Onde tArq contem o nome de um arquivo em .DBF. EX: tArq := 'TESTE.DBF' e a xArq contem o nome da sua tabela em excell TESTE.xls.
      3- Vc pode agora appendar essa tabela TESTE.DBF para a tabela temporaria.

      Excluir
  8. Bom dia, preciso criar um relatório com gráfico e preciso integrar com a nova api do google charts já que a antiga esta depreciada. Alguém poderia me auxiliar?

    ResponderExcluir