Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: Implementando Funções de Criptografia com "Nós" e "Trançados"

_Créditos da imagem: Gerada com auxílio do ChatGPT_ # Implementando Funções de Criptografia com "Nós" e "Trançados" A criptografia é um dos campos mais fascinantes da ciência da computação. Recentemente, no projeto experimental [Braided Encryption Message](https://github.com/naldodj/naldodj-braided_encryption_message), explorei como conceitos de "nós" e "trançados" podem ser aplicados na criação de algoritmos de criptografia. Este projeto, embora básico, é uma experiência rica para aprender mais sobre a implementação de funções criptográficas e algumas curiosidades relacionadas ao tema. ## Visão Geral do Projeto O repositório contém duas peças fundamentais: 1. [Arquivo C - `c_braided_encryption_message.c`](https://raw.githubusercontent.com/naldodj/naldodj-braided_encryption_message/refs/heads/main/src/c_braided_encryption_message.c): Implementa funções de criptografia em baixo nível, manipulando diretamente a estrutura dos dados para "...

Protheus :: Programação Básica em Advpl “Combo XX”

Macros do compilador:

Podemos visualizar uma macro do compilador como uma função diretamente na codificação de origem do programa onde poderíamos parametrizar uma seqüência de comandos, exatamente como uma função. A diferença é que as macros do pré-processador são substituídas diretamente no arquivo de origem ( elas não são chamadas do mesmo modo que uma função ) . Por exemplo, poderíamos escrever uma macro de pesquisa de mínimo como:

#DEFINE MIN( a , b ) IIF( a < b , a , b )

Quando, subseqüentemente, chamar-mos a MIN com:

nMin := MIN( nY , nZ )

O pré-processador a substituirá por sua definição como em:

nMin := IIF( nY < nZ , nY , nZ )

Defina a macro usando parâmetros formais, exatamente como uma função. Quando o pré-processador a expandir, ele os substituirá pelos verdadeiros parâmetros (argumentos). Isto é basicamente o que acontece quando você chama uma rotina ou função. A diferença é que a substituição dos argumentos ocorre no tempo do pré-processador com as macros do compilador, não durante a execução.

Comentários

Postagens mais visitadas