Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: Autenticação 2FA para Usuário Root no WSL

--- # naldodj-wsl-2FA ## Autenticação 2FA para Usuário Root no WSL ### Introdução O Windows Subsystem for Linux (WSL) é uma ferramenta poderosa que permite aos desenvolvedores executar um ambiente Linux diretamente no Windows. No entanto, a segurança é uma preocupação importante, especialmente quando se trata de acessar o usuário root. Neste post, vamos mostrar como configurar a autenticação de dois fatores (2FA) para o usuário root ao acessar o WSL, garantindo uma camada adicional de segurança. ### Objetivo Vamos configurar um script de login que valida a senha do root e usa autenticação 2FA baseada em Time-based One-Time Password (TOTP), usando ferramentas comuns como `openssl`, `oathtool`, e `perl`. ### Passo 1: Instalar as Ferramentas Necessárias Primeiro, precisamos garantir que temos todas as ferramentas necessárias instaladas. Isso inclui `openssl`, `oathtool`, e `perl`. ```bash sudo apt-get update sudo apt-get install openssl oathtool perl ``` Para os scripts em Lua.

Protheus :: Programação Básica em Advpl “Combo XXXI”

Blocos de Codificação:

Os Blocos de Codificação ou CodeBlock são variáveis que utilizamos para armazenar fragmentos de codificação do programa. Esses fragmentos podem ser passados para funções que irão executá-los.

Criamos um bloco de codificação à partir da seguinte sintaxe:

bVar := { || Teste() }

O caractere { significa “inicio do bloco de codificação” e o caractere “}”, “fim do bloco de codificação”. As duas barras verticais ( || ) delimitam a lista de parâmetros formais do bloco de codificação.

A variável bVar pode ser Local, Static, Private ou Public; não faz diferença. Ela só contém um fragmento de codificação e quando avaliado ele chama a função Test()

Para avaliar – ou executar – um bloco de código, use a função Eval(), como em: nResult := Eval( bVar ) esta chama a função Test(). Como toda função Eval() retorna um resultado ( que é o último elemento do bloco de código )

Ex.:

bRetVal := {|nVar1,nVar2,nVar3|nVar2:=nVar1+nVar2, nVar2*nVar3}
nResult := Eval( bRetVal , 1 , 2 , 3 )

//Após avaliar o bloco, Eval retornará para nResult 9 que é o resultado //da operação definida no bloco de código.

Comentários

Postagens mais visitadas