Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: LeetCode (17) :: Comparando Implementações do Desafio "Letter Combinations of a Phone Number" em Harbour e TOTVS TLPP

_Créditos das imagens: ChatGPT_ # LeetCode (17) :: Comparando Implementações do Desafio "Letter Combinations of a Phone Number" em Harbour e TOTVS TLPP O desafio [**"Letter Combinations of a Phone Number"**](https://leetcode.com/problems/letter-combinations-of-a-phone-number/description/) (Combinações de Letras de um Número de Telefone) é um problema clássico de programação que envolve a geração de todas as combinações possíveis de letras que um número de telefone pode representar, com base no mapeamento tradicional dos teclados de telefone. Abaixo, comparamos duas implementações desse desafio: uma em **Harbour** e outra em **TOTVS TLPP** (TOTVS Language Plus Plus). ## O Desafio Dada uma string contendo dígitos de 2 a 9, retorne todas as combinações possíveis de letras que esses dígitos podem representar. O mapeamento dos dígitos para as letras é o mesmo dos teclados de telefone tradicionais: - 2: "abc" - 3: "def" - 4: "ghi" - 5: ...

Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo IV : Excel

No “Post” anterior, Protheus :: Advpl :: Utilizando scripts em PowerShell para manipular objetos COM :: Combo III : Excel, vimos como efetuar a “integração” do totvs/protheus server com o PowerShell para manipulação de objetos COM, no exemplo o Excel. Os exemplos, apesar de funcionais, não eram muito rápidos em função da interação totvs/protheus vs PowerShell vs Excel a cada registro.

Como prometido, os exemplos anteriores foram reescritos de forma a melhorarmos a performance da integração, interação e geração do arquivo. Para isso, um arquivo intermediário será utilizado. Ele será gerado pelo totvs/protheus server e será manipulado pelo PowerShell. Dessa forma, a interação totvs/protheus server vs PowerShell/Excel é minimizada fazendo com que a geração da planilha fique, no mínimo, duas vezes mais rápida. Ou seja, conseguiremos o mesmo resultado dos exemplos anteriores com um ganho de 50% na performance.

Ambos os exemplos foram reescritos. Podemos utilizar o PowerShell do Client ou do Server.

O arquivo intermediário a ser utilizado é do tipo ‘export-csv’ e que será manipulado pela ‘import-csv’ do PowerShell.

image

Delimitamos os dados usando “|” (pipe) chr(124) e o abrimos, no PowerShell usando import-csv. Simulado o processo no PowerGui Script Editor teríamos:

image

O interessante, desse modelo, é que o PowerShell, quando usamos import-csv, mapeia as informações da primeira linha e podemos usar  esse mapeamento para referenciá-los.

image

O “instantâneo” do código que nos facilitará essa integração pode ser visto abaixo:

image

image

Para baixar os novos exemplos, onde perceberão uma melhora significativa na performance, clique aqui.

[]s

иαldσ dj

Comentários

Postagens mais visitadas