Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

🚀 Oferecendo Serviços Remotos de Desenvolvedor AdvPL e Mais 🖥️

🚀 Oferecendo Serviços Remotos de Desenvolvedor AdvPL e Mais 🖥️ Olá pessoal, Espero que este post encontre todos vocês bem! É com grande entusiasmo que compartilho que estou expandindo meus serviços como Desenvolvedor AdvPL para novos desafios e colaborações. Com mais de duas décadas de experiência sólida, minha jornada profissional tem sido enriquecedora, com a oportunidade de participar de projetos empolgantes ao longo dos anos. Agora, estou ansioso para trazer minha experiência e habilidades para novas equipes e projetos, trabalhando de forma remota. Minha expertise abrange não apenas AdvPL, mas também outras tecnologias-chave, incluindo JS, SQL, Infraestrutura e Otimização de Processos. Acredito que essa combinação de conhecimentos me permite oferecer soluções abrangentes e eficazes para uma variedade de necessidades de desenvolvimento. Acredito que a tecnologia tem o poder de transformar negócios e impulsionar o sucesso, e estou comprometido em ajudar meus clientes a alcançar seu

BlackTDN :: Autenticando via HttpGet

O fragmento de Código abaixo demonstra uma das maneiras de autenticação via HttpGet usando o Header.

#INCLUDE "PROTHEUS.CH"
User Function HttpAuth()

    Local aHeadOut        := {}
    Local cHttpHeader     := ""
    Local cUrl              := "http://teste.com.br"
    Local cHttpGet        := ""

    aAdd( aHeadOut , "Authorization: Basic "+Encode64("user"+":"+"password" ) )
    cHttpGet            := HttpGet(cUrl,"",NIL,aHeadOut,@cHttpHeader)

Return( cHttpGet )

[]s

иαldσ dj

Comentários

  1. Gustavo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "BlackTDN :: Autenticando via HttpGet":

    Grande Naldo,

    São sei se este post foi criado em resposta à minha súplica enviada por e-mail, más funcionou para WebServer, na verdade acabei fazendo um mix com o que eu já tinha.


    oWs:_HEADOUT := {}
    aadd( oWs:_HEADOUT , "Authorization: Basic "+Encode64("User"+":"+"Pass"))

    Muito obrigado, como sempre "certeiro!!!"

    ResponderExcluir
  2. Estou utilizando esta forma de autenticação e quando vou receber um conteúdo igual ou superior a 1.074kb, ele me retorna NIL, apresentando a mensagem "string size overflow!". Alguém tem uma solução para isto?

    Agradeço desde já,

    ResponderExcluir
  3. Esse erro não tem relação com a forma de autenticação, mas sim com o limite máximo de uma string em ADVPL. A soluçao: tentar diminuir, na origem, o tamanho do arquivo retornado.

    Read more: http://www.blacktdn.com.br/2012/03/blacktdn-autenticando-via-httpget.html#ixzz1uwCgJ8Ok

    ResponderExcluir
  4. quando tiro o https e deixo só http, muda o erro de 500, para 302

    Grato,
    Moura

    ResponderExcluir
  5. No meu caso está dando erro:

    cHttpGet


    cHttpHeader
    HTTP/1.1 500 Internal Server Error
    Date: Wed, 03 Dec 2014 17:24:33 GMT
    Server: Apache
    Content-Length: 149
    X-Powered-By: Servlet/2.5 JSP/2.1
    Connection: close
    Content-Type: text/xml; charset=utf-8

    ResponderExcluir
  6. Prezados , boa noite.
    Estou tentando autenticar um Webservice da linha RM ( Totvs Bussiness Conector ) , mas não consigo por nada. Vi que o Gustavo conseguiu fazer usando o _HEADOUT. ALguem teria o exemplo completo da chamada para autenticação? Obrigado. Abs.

    ResponderExcluir
  7. Prezados , boa noite.
    Estou tentando autenticar um Webservice da linha RM ( Totvs Bussiness Conector ) , mas não consigo por nada. Vi que o Gustavo conseguiu fazer usando o _HEADOUT. ALguem teria o exemplo completo da chamada para autenticação? Obrigado. Abs.

    ResponderExcluir
  8. Veja o primeiro comentário do post :D

    ResponderExcluir
  9. oWsTeste:_HEADOUT := { "Authorization: Basic "+ Encode64('mestre:totvs' ) }

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde , Naldo.

    Eu estou tentando criar um serviço com o REST do PROTHEUS com Autenticação BASICA , você teria algum exemplo com essa Autenticação desde o Consumo (Cliente) ate o Serviço.
    Eu localizei varios exemplos do lado do CLIENT enviando uma Requisição com autenticação mais nenhum exemplo do lado do Serviço recebendo essa autenticação e tratando esses dados da autenticação.

    Segue abaixo um Exemplo de Client que encontrei na NET fazendo uma Requisição com Autenticação para o Serviço REST Protheus , mais eu preciso de um Exemplo de como essa autenticação e Recebida e tratada do Lado do Serviço REST PROTHEUS.

    User Function tstFwRestTest()

    Local cUrl := "https://seuendereco.com.br"
    Local cUser := "usuario"
    Local cPass := "senha"
    Local oRestClient := FWRest():New(cUrl)
    Local aHeader := {}

    // inclui o campo Authorization no formato : na base64
    Aadd(aHeader, "Authorization: Basic " + Encode64(cUser+":"+cPass))

    /*GET */
    oRestClient:SetPath("/teste/produto/search?q=Nome%20do%20Produto")

    If oRestClient:Get(aHeader)
    Alert("GET - " + oRestClient:GetResult())
    Else
    Alert("GET - " + oRestClient:GetLastError())
    EndIf


    Se você tiver algum exemplo eu agradeço.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se passou mais de um ano da dúvida, mas pode ajudar outra pessoa. Se no appserver.ini na seção [HTTPREST] a chave Security estiver habilitada (valor = 1), o próprio Protheus vai fazer a validação (usuário e senha válidos do Protheus) e não vai nem chegar no na execução do método REST se não forem válidos. Se não estiver habilitada a chave, o usuário pode pegar o conteúdo dos Headers HTTP com a function HTTPHeader. Assim para pegar o conteúdo da Authorization faça: cConteAuth := HTTPHeader("Authorization").

      Excluir
    2. eu tento fazer ja usuando a autenticação de um usuario valido no protheus e me retorna a mensagem abaixo
      {
      "message": "Usuário não autenticado. Primeira tentativa registrada em 12/02/2019 às 10:15:41, resta(m) 2 tentativa(s)"
      }

      o usuario e senha esta corretos

      Excluir
  11. Boa tarde, Naldo.
    Criei um Server Rest mas estou com duvidas para fazer a solicitação do mesmo passando parametros, vc pode colocar um exemplo
    Obrigado
    André.

    ResponderExcluir
  12. Boa Tarde,

    Alguém conseguiu consumir api do GOOGLE(geocode)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, estou precisando da mesma coisa.
      Quando utilizo uma ferramenta de API Tester eu consigo o retorno da API do Google para Geocode mas quando utilizo o HttpGet não retorna nada.

      É esse mesmo problema que você está tendo também?

      Excluir
  13. Failed to connect socket SSL.Can't assign requested address.

    ResponderExcluir
  14. Vejam se não é problema de protocolo para autenticação.

    Revisem esta seção no INI do server:

    [SSLConfigure]
    Verbose = 1
    SSL2 = 1
    SSL3 = 1
    TLS1_0 = 1
    TLS1_1 = 1
    TLS1_2 = 1
    Bugs = 0
    State = 1

    ResponderExcluir
  15. Alguém tem um exemplo com Autenticação oAuth 1.0 Preciso fazer um GET no Fluig. No postman funciona, mas no advpl estou apanhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu resolver? Se não entre em contato no privado que te ajudo a resolver.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BlackTDN :: RLeg ~ Desvendando a Função ParamBox

Para quem precisar desenvolver uma interface de entrada de dados, coisa rápida, e não quer ter aquele trabalhão danado que todos já sabemos, o Protheus tem uma função que ajuda muito, é uma interface semelhante a função Pergunte, porém com muito mais opção de objeto de entrada de dados, alias até colocar o scrollbox desta interface com todos os objetos em outra MsDialog ou Wizard é simples. Vejam o exemplo abaixo, boa sorte! Rleg. //---------------------------------------------------------- // Função exemplo utilizando a função ParamBox() //---------------------------------------------------------- User Function xParamBox() Local aRet := {} Local aParamBox := {} Local aCombo := {"Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"} Local i := 0 Private cCadastro := "xParambox" // ---------------

BlackTDN :: Customizando a interface de Login no Protheus e by You

A publicação “ BlackTDN :: By You e sua nova tela de login ”  de nosso amigo OBona deu o que falar e, em função disso, esse que a muito não vos escreve resolveu criar uma versão onde será possível personalizar, “por completo”, a tela de login no Protheus/by You. Considerando que OBona já havia “mapeado, identificado e customizado” as imagens peguei-as emprestadas para o exemplo que se segue: O primeiro passo para a customização “total” da interface de login do Protheus/by You será implementar o “Ponto de Entrada” ChgPrDir (Diretório de impressão) . Usaremos esse PE juntamente como programa U_FindMsObject.prg (apresentado pela primeira vez em: Protheus :: ADVPL : The Container : Presents Pandora's box ). Diferente do exemplo proposto por OBona, que substitui, durante o processo de compilação, as imagens padrões do sistema (excluindo-as) por imagens customizadas (com o mesmo nome) este novo exemplo mantém, no RPO, as imagens padrões adicionando novas imagens customizadas que serã

Protheus :: Chamando Funções do Menu Diretamente e sem a Necessidade de Login

Ferne$ perguntou: "...é possível abrir alguma rotina do sistema sem solicitar login ao usuário, como por exemplo a rotina MATA010..." Sim Ferne$, é possível sim. Abaixo um Exemplo para a Chamada à função MATA010 sem a necessidade de Login no sistema. #INCLUDE "PROTHEUS.CH" #INCLUDE "TBICONN.CH" /*/ Funcao: MATA010Ex Data: 30/04/2011 Autor: Marinaldo de Jesus Descricao: Executar a Funcao MATA010 diretamente sem a necessidade de LOGIN no Protheus Sintaxe: 1 ) U_MATA010Ex ( Chamada diretamente na Tela de Entrada do Sistema ) ; ou 2 ) totvsclient.exe -q -p=u_MATA010Ex -a=01;01 -c=rnp_local -e=rnp -m -l ( Chamada Via Linha de Comando ) /*/ User Function MATA010Ex( cEmpFil ) Local aEmpFil Local bWindowInit := { || __Execute( "MATA010()" , "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx" , "MATA010" , "SIGAFAT" , "SIGAFAT", 1 , .T. ) } Local cEmp Local cFil Local cMod Local cModName := "SIGAFAT" DEFA