Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: Autenticação 2FA para Usuário Root no WSL

--- # naldodj-wsl-2FA ## Autenticação 2FA para Usuário Root no WSL ### Introdução O Windows Subsystem for Linux (WSL) é uma ferramenta poderosa que permite aos desenvolvedores executar um ambiente Linux diretamente no Windows. No entanto, a segurança é uma preocupação importante, especialmente quando se trata de acessar o usuário root. Neste post, vamos mostrar como configurar a autenticação de dois fatores (2FA) para o usuário root ao acessar o WSL, garantindo uma camada adicional de segurança. ### Objetivo Vamos configurar um script de login que valida a senha do root e usa autenticação 2FA baseada em Time-based One-Time Password (TOTP), usando ferramentas comuns como `openssl`, `oathtool`, e `perl`. ### Passo 1: Instalar as Ferramentas Necessárias Primeiro, precisamos garantir que temos todas as ferramentas necessárias instaladas. Isso inclui `openssl`, `oathtool`, e `perl`. ```bash sudo apt-get update sudo apt-get install openssl oathtool perl ``` Para os scripts em Lua.

Protheus :: Programação Básica em Advpl “Combo IV”

Constantes:

Constantes são Valores predefinidos que não mudam durante o programa. Elas podem ser strings de caracteres, números, valores lógicos, blocos de codificação, arrays ( vetores ). Ex.:

“pressione uma tecla para continuar”
15
1970.15
.T.
{ || MyTest() }
{“Domingo”,“Segunda”,“Terça”,“Quarta”,“Quinta”,“Sexta”,“Sábado”}

No Advpl, as constantes numéricas são sempre decimais. Não são suportados outros sistemas de números nem notação científica.

Não há diferença entre caracteres isolados “a” e strings “Isso é uma string”. Uma string é simplesmente um ou mais caracteres. Para definir uma constante do tipo string maior que uma linha, continue-a com um ponto e vírgula e junte as partes com o operador “+”

Ex.: “esta string será continuada”+;
“na próxima linha”

No AdvPl não existem constantes de datas. Será necessário contruí-las à partir de uma string de caracteres e com a função CToD() como no exemplo:

Ex.: Ctod( “18/02/2005”)

O resultado será uma data, mas ela não será realmente uma constante. Pois o sistema na execução a avaliará. As constantes são sempre avaliadas no momento da compilação.

Comentários

Postagens mais visitadas