Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

BlackTDN :: Social :: Rifa Festival da Arte Capoeira Projeto Eu Sou Ninja

Angariar fundos para cobrir os custos logísticos do "Festival da Arte Capoeira" e apoiar o projeto Eu Sou Ninja em sua missão de promover a integração social e cultural na comunidade de Jacaraípe. Com a criação da rifa, buscamos envolver a comunidade de forma ativa no financiamento do evento, permitindo que todos contribuam para o sucesso do festival e para a continuidade das atividades do projeto. Prêmio: Copia da minha biblioteca pessoal de AdvPL/TLpp ..etc Participe da Rifa Eu já contribui. Só falta você! ```cmd Pasta de C:\GitHub\naldodj-tlpp 13/04/2024 19:17 . 19/03/2024 13:49 .. 05/01/2024 12:22 2.742 .gitattributes 14/11/2023 16:02 83 .gitignore 02/12/2023 20:08 .vscode 05/01/2024 12:05 bin 13/04/2024 19:18 4.121 ChangeLog.txt 27/12/2023 02:05 include 14/11/2023 16:02 27.030 LICENSE.txt 14/11/2023 16:02 0 makepatch.lst 14/11/2

BlackTDN :: ADVPL Games ~ Game15

Game 15, Fifteen puzzle, ou Jogo do 15 é  jogo antigo mas bastante divertido.

Proposto, em 1872, por Samuel Loyd (+1841-1911) a idéia do Jogo é ordenar, do menor para o maior, os números de 1 a 15.

Esse  jogo, transcrito para ADVPL, foi baseado no original game15.prg do Harbour MiniGui Samples (por Roberto Lopez e Grigory Filatov).

 

image

Ainda em fase de desenvolvimento, já está com plena jogabilidade.

Experimente a versão beta e/ou acompanhe o desenvolvimento obtendo ou consultando o código a partir do link: BlackTDN :: Game15

015

Clique aqui se a sua vontade for de obter os códigos fontes (para estudo ou diversão).

Algumas soluções parciais do jogo poderão ser obtidas ao clicar aqui.

Game15 Opções de Compilação

Lembrando que, para compilar o Projeto u_game15.prj, existem dependências dos includes que se encontram em:

\u_game15\include\
\u_game15\include\protheus\

 

Algumas curiosidades sobre o Jogo do 15
[]s
иαldσ dj

Comentários

  1. Grande Mestre!!! Mais uma vez mostrando que Advpl tambem é diversao!!! E ainda existem uns e outros que acham que a linguagem é engessada... Sera? Vida Eterna ao BlackTDN

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BlackTDN :: RLeg ~ Desvendando a Função ParamBox

Para quem precisar desenvolver uma interface de entrada de dados, coisa rápida, e não quer ter aquele trabalhão danado que todos já sabemos, o Protheus tem uma função que ajuda muito, é uma interface semelhante a função Pergunte, porém com muito mais opção de objeto de entrada de dados, alias até colocar o scrollbox desta interface com todos os objetos em outra MsDialog ou Wizard é simples. Vejam o exemplo abaixo, boa sorte! Rleg. //---------------------------------------------------------- // Função exemplo utilizando a função ParamBox() //---------------------------------------------------------- User Function xParamBox() Local aRet := {} Local aParamBox := {} Local aCombo := {"Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"} Local i := 0 Private cCadastro := "xParambox" // ---------------

Protheus :: Chamando Funções do Menu Diretamente e sem a Necessidade de Login

Ferne$ perguntou: "...é possível abrir alguma rotina do sistema sem solicitar login ao usuário, como por exemplo a rotina MATA010..." Sim Ferne$, é possível sim. Abaixo um Exemplo para a Chamada à função MATA010 sem a necessidade de Login no sistema. #INCLUDE "PROTHEUS.CH" #INCLUDE "TBICONN.CH" /*/ Funcao: MATA010Ex Data: 30/04/2011 Autor: Marinaldo de Jesus Descricao: Executar a Funcao MATA010 diretamente sem a necessidade de LOGIN no Protheus Sintaxe: 1 ) U_MATA010Ex ( Chamada diretamente na Tela de Entrada do Sistema ) ; ou 2 ) totvsclient.exe -q -p=u_MATA010Ex -a=01;01 -c=rnp_local -e=rnp -m -l ( Chamada Via Linha de Comando ) /*/ User Function MATA010Ex( cEmpFil ) Local aEmpFil Local bWindowInit := { || __Execute( "MATA010()" , "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx" , "MATA010" , "SIGAFAT" , "SIGAFAT", 1 , .T. ) } Local cEmp Local cFil Local cMod Local cModName := "SIGAFAT" DEFA

BlackTDN :: Customizando a interface de Login no Protheus e by You

A publicação “ BlackTDN :: By You e sua nova tela de login ”  de nosso amigo OBona deu o que falar e, em função disso, esse que a muito não vos escreve resolveu criar uma versão onde será possível personalizar, “por completo”, a tela de login no Protheus/by You. Considerando que OBona já havia “mapeado, identificado e customizado” as imagens peguei-as emprestadas para o exemplo que se segue: O primeiro passo para a customização “total” da interface de login do Protheus/by You será implementar o “Ponto de Entrada” ChgPrDir (Diretório de impressão) . Usaremos esse PE juntamente como programa U_FindMsObject.prg (apresentado pela primeira vez em: Protheus :: ADVPL : The Container : Presents Pandora's box ). Diferente do exemplo proposto por OBona, que substitui, durante o processo de compilação, as imagens padrões do sistema (excluindo-as) por imagens customizadas (com o mesmo nome) este novo exemplo mantém, no RPO, as imagens padrões adicionando novas imagens customizadas que serã