Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

🚀 Oferecendo Serviços Remotos de Desenvolvedor AdvPL e Mais 🖥️

🚀 Oferecendo Serviços Remotos de Desenvolvedor AdvPL e Mais 🖥️ Olá pessoal, Espero que este post encontre todos vocês bem! É com grande entusiasmo que compartilho que estou expandindo meus serviços como Desenvolvedor AdvPL para novos desafios e colaborações. Com mais de duas décadas de experiência sólida, minha jornada profissional tem sido enriquecedora, com a oportunidade de participar de projetos empolgantes ao longo dos anos. Agora, estou ansioso para trazer minha experiência e habilidades para novas equipes e projetos, trabalhando de forma remota. Minha expertise abrange não apenas AdvPL, mas também outras tecnologias-chave, incluindo JS, SQL, Infraestrutura e Otimização de Processos. Acredito que essa combinação de conhecimentos me permite oferecer soluções abrangentes e eficazes para uma variedade de necessidades de desenvolvimento. Acredito que a tecnologia tem o poder de transformar negócios e impulsionar o sucesso, e estou comprometido em ajudar meus clientes a alcançar seu

BlackTDN :: Tips & Tricks : Object-C ~ BlackTDN OverFail Client para iPhone & iPad

ATENÇÃO: Antes de Continuar a leitura deste post leia: BlackTDN :: Retratação Pública.

Em 02/01/2012 as 10:02 OverFail fez com que o sonho de muitos se tornasse realidade quando fez o sistema operacional do iphone/ipad rodar sem emulação todo ambiente TOTVS (by you / mp10 / first / serie 3) …e provando que o céu nunca é limite.

Durante todo esse tempo, muitos pediram informações, acessos… etc… Mas devido a falta de tempo, não estava sendo possível fazer nada com relação  a isso… até mesmo o Naldo questionava a demora em maiores informações…

Agora,  depois de toda essa espera, o projeto terá sua devida continuidade e estará disponível a todos que acompanham BlackTDN.

Considerando que o processo é executado fora do ambiente padrão de APP da Apple Stored / iTunes… faz-se necessário o uso de SSH ou Cydia. (duvidas no uso da ferramenta, envie um mail ao grupo BlackTDN ou deixe um comentário para que possamos saná-las)

Vamos deixar de papo e ir direto ao que interessa:

Acessem o MANAGE do Cydia conforme abaixo :

IMG_0086

Nessa seção você deva escolher o perfil do Cydia para uso da APP – BlackTDN Tools.

Recomendo Hacker / Developer

 

IMG_0087

Agora os repositórios deverão ser adicionados, para que através do Cydia, todas as bibliotecas e procuras sejam habilitadas e fiquem disponíveis para o seu dispositivo…

E, com muito orgulho, nasce o repositório de funções exclusivo para o dispositivo iphone / ipad (http://blacktdn.hacking.iapp.com)

IMPORTANTE :: Adicionem o source http://cydia.hackulo.us/ , pois no uso de alguns recursos ele será solicitado.

 

IMG_0088 Repositório Oficial BlackTDN para uso nos dispositivos baseados em iOS :

 

IMG_0089

Realizando todas as operações com sucesso, o shell será apresentado, e poderão ser acompanhados todos os processos de atualização das informações, lembrando que o aparelho sofrera alguns

“re-boots”, necessários para a atualização das informações…

Apos todo esse processo, o primeiro APP que poderão baixar através do Cydia (Source BlackTDN) será o BlackTDN Tools :

 

IMG_0090

BlackTDN Tools :: conjunto de ferramentas para serem usadas em seu dispositivo, algumas voltadas para ambiente de desenvolvimento, documentos, e ferramentas voltadas ao uso exclusivo do

dispositivo, como desbloqueio de banda, refresh, overclocking, processamento paralelo, etc. A grande maioria escrita em Object-C, e outras baseadas em códigos abertos disponibilizados através das fontes Cydia.

E como não podia ficar de fora ….

IMG_0092

BlackTDN Client :: Client de acesso ao ambiente TOTVS / Protheus, valido para as versões :: MP10, By You, First e Serie 3.

A solução BlackTDN Client, depende da build (server) BlackTDN, esse ainda não foi disponibilizado, estou conversando com o Naldo, para decidirmos como faremos a distribuição da solução.

Os próximos posts, serão exclusivos para a nova ferramenta desenvolvida, duvidas, sugestões, criticas, serão bem-vindas e respondidas de forma mais breve possível.

[]s

Rodrigo “OverFail”

Comentários

  1. Animal isso tudo, parabens pra vcs ;)

    ResponderExcluir
  2. Hehehe.. Valeu rapaziada! É só lançar o desafio que a gente quebra tudo! O mérito é de toda familia BlackTDN!

    ResponderExcluir
  3. Quem tiver dificuldade em atualizar o repositorio do cydia com o link informado, favor relatar o problema (informando a referencia gerada no console do cydia ao sincronizar), pois acredito que nem todos estejam familiarizados com os processos do cydia e installous.
    Qualquer duvida informem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou baixando o ISO do IOS 4.2.1 de http://www.filecrop.com/ios.iso.html
      Pra poder usar vou utilizar o Jailbreak + Unlock iOS 4.2.1 Pwnage Tool + RedSn0w (http://www.filecrop.com/48097086/index.html)
      E o QEMU (http://qemu.weilnetz.de/qemu-doc.html#compilation)para Emular o ambiente no Windows.

      Excluir
  4. Rodrigo achei muito legal esse TREM, agora vai uma pergunta muito crucial, terá versão para Android? Tenho Atrix com Android 2.3.6 e queria muito testar... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ae Alexandre... ja tem uma versao pronta para ser executada em Android... mas ainda nao publiquei pois tem varios bugs que ainda nao corrigi... mas ira possuir as mesmas funcionalidades da versao para iOs! Em breve mando noticias!

      Excluir
  5. Ao adicionar a Source, aparece uma mensagem informando que um servidor com esse nome não pode ser encontrado.

    iDevice: Iphone4 IOS 5.0.1 Jailbreaked com installous e a source cydia.hackulo.us instalada.

    Verification Error

    A server with the specified hostname could not be found.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afrânio, de qual host ele está reclamando?

      Excluir
    2. Afranio, provavelmente os nossos repositorios estao diferentes... o link do repositorio BlackTDN, sempre ira rodar abaixo de um principal, ele nunca sera a matriz... a unica necessidade de usar os demais, é justamente para liberar alguns detalhes no installous e tools. Os testes foram executados num hard 3GS, com iOs 4.2.1 8c148... no inicio havia um problema com a FW do modem... entao usei a FW 05.15.04

      Um problema parecido com o seu ocorreu nos testes realizado com iPad2... e la foi necessario criar o modelo padrao de APP, alem de usar um source local (comunicado via SSH) para executar sem erros o sistema.

      Que versao do installous vc esta usando? 4.4.2? Cydia 1.1.3?

      Excluir
    3. Iphone 4 com IOS 5.0.1
      Cydia 1.1.6
      Installous 4.4.2

      Testei também no iPad
      Cydia 1.1.4
      Installous 4.4.2

      Em ambos apareceu a mesma mensagem.

      Excluir
  6. O link http://blacktdn.hacking.iapp.com está fora !!!

    ResponderExcluir
  7. Não está achando http://blacktdn.hacking.iapp.com, achei legal queria instalar..

    ResponderExcluir
  8. o blacktdn.hacking.iapp.com nao esta sendo encontrado. Esta com problemas!

    ResponderExcluir
  9. Pessoal alguma solução para o repositorio estar fora ?

    tem algum novo endereço? ou tem como disponibilizar a ferramenta para instalarmos manualmente via ssh ?

    Abraços

    Daniel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BlackTDN :: RLeg ~ Desvendando a Função ParamBox

Para quem precisar desenvolver uma interface de entrada de dados, coisa rápida, e não quer ter aquele trabalhão danado que todos já sabemos, o Protheus tem uma função que ajuda muito, é uma interface semelhante a função Pergunte, porém com muito mais opção de objeto de entrada de dados, alias até colocar o scrollbox desta interface com todos os objetos em outra MsDialog ou Wizard é simples. Vejam o exemplo abaixo, boa sorte! Rleg. //---------------------------------------------------------- // Função exemplo utilizando a função ParamBox() //---------------------------------------------------------- User Function xParamBox() Local aRet := {} Local aParamBox := {} Local aCombo := {"Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"} Local i := 0 Private cCadastro := "xParambox" // ---------------

BlackTDN :: Customizando a interface de Login no Protheus e by You

A publicação “ BlackTDN :: By You e sua nova tela de login ”  de nosso amigo OBona deu o que falar e, em função disso, esse que a muito não vos escreve resolveu criar uma versão onde será possível personalizar, “por completo”, a tela de login no Protheus/by You. Considerando que OBona já havia “mapeado, identificado e customizado” as imagens peguei-as emprestadas para o exemplo que se segue: O primeiro passo para a customização “total” da interface de login do Protheus/by You será implementar o “Ponto de Entrada” ChgPrDir (Diretório de impressão) . Usaremos esse PE juntamente como programa U_FindMsObject.prg (apresentado pela primeira vez em: Protheus :: ADVPL : The Container : Presents Pandora's box ). Diferente do exemplo proposto por OBona, que substitui, durante o processo de compilação, as imagens padrões do sistema (excluindo-as) por imagens customizadas (com o mesmo nome) este novo exemplo mantém, no RPO, as imagens padrões adicionando novas imagens customizadas que serã

Protheus :: Chamando Funções do Menu Diretamente e sem a Necessidade de Login

Ferne$ perguntou: "...é possível abrir alguma rotina do sistema sem solicitar login ao usuário, como por exemplo a rotina MATA010..." Sim Ferne$, é possível sim. Abaixo um Exemplo para a Chamada à função MATA010 sem a necessidade de Login no sistema. #INCLUDE "PROTHEUS.CH" #INCLUDE "TBICONN.CH" /*/ Funcao: MATA010Ex Data: 30/04/2011 Autor: Marinaldo de Jesus Descricao: Executar a Funcao MATA010 diretamente sem a necessidade de LOGIN no Protheus Sintaxe: 1 ) U_MATA010Ex ( Chamada diretamente na Tela de Entrada do Sistema ) ; ou 2 ) totvsclient.exe -q -p=u_MATA010Ex -a=01;01 -c=rnp_local -e=rnp -m -l ( Chamada Via Linha de Comando ) /*/ User Function MATA010Ex( cEmpFil ) Local aEmpFil Local bWindowInit := { || __Execute( "MATA010()" , "xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx" , "MATA010" , "SIGAFAT" , "SIGAFAT", 1 , .T. ) } Local cEmp Local cFil Local cMod Local cModName := "SIGAFAT" DEFA